quinta-feira, 4 de junho de 2009

O dia do estudo e do chope



A conferência de abertura tratou o tema Excelência e Inovação na Comunicação. A idéia era dar abertura aos trabalhos do congresso e falar da importância das novas mídias digitais. Como o auditório era pequeno e chegamos em cima da hora, assistimos à conferência em um telão, instalado noutra sala. Não fazia uma hora que estávamos lá e alguns grupos começaram com conversas paralelas, talvez porque a atividade não estivesse muito agradável – o palestrante falou das novas formas de persuadir pessoas e transformá-las em potenciais consumidores. Ao final, parece que poucos aproveitaram alguma coisa.
O rio Itajaí, aquele que transbordou e provocou a enchente de novembro, corta também o campus da FURB. Muitas pessoas perceberam isso não pela visão, mas pelo mau cheiro que toma a universidade em alguns pontos. À tarde, as apresentações de trabalhos científicos deram ao congresso o ritmo esperado por muitos. Alguns trabalhos se destacaram, não só pela temática apresentada, mas pelo entusiasmo dos apresentadores. No grupo de trabalho Comunicação Multimídia, do Intercom Júnior, destaque para trabalhos sobre podcasts, narrativa transmidiática e homogeneização cultural.
Pra fechar o dia, nada melhor que uma festa. Foi nesse clima que os moradores de Blumenau receberam mais de mil participantes do Congresso na Vila Germânica, pro lançamento da 26ª Oktoberfest. A noite foi embalada por muita música (chamada alemã, mas meio brega), regada a chope (chamado alemão e muito bom!) e muitas gargalhadas, principalmente do grupo da UCS. Foi também um momento interessante pra partilhar a vida, festejar mesmo, e conhecer um pouco mais os colegas e os professores ...

Blumenau, SC. Sexta-feira, 29 de maio.

4 comentários:

  1. Ah que legal!

    Nesse que vai ter em Curitiba agora não sei se vou conseguir ir, mas no Regional e Nacional de 2010 é certo que estarei! Acho momentos como esses muito válidos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. esquecesse do trabalho la sobre as flesh mobs! que tava muito tri, nem vem!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ah e ja ia esquecendo, olha a cara de contente da menina ali me dando um abraço, e a outra ja me esqperando de braços abertos! eu tava muito concorrido! AHEIUAHAIEHAUI (quem ve pensa! AHEUIAHEHAEU)

    ResponderExcluir

Fórum Social Mundial 2009

Fórum Mundial Mídia Livre