segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Em busca de um “outro mundo possível”

Escrever é um desafio diário que nos mostra o quanto somos capazes de nos superar. Mostrar o teu texto, os teus rabiscos, pra outros, significa colocar à prova as tuas crenças. Parece pouca coisa pra ti? Pois bem, pra um jovem adulto que acredita num mundo diferente desse que hoje temos, não é não. Isso porque escrevo blogue ao invés de blog, não costumo usar roupas "de marca", e gosto bastante de andar na contramão da maioria que faz questão de ser e/ou estar alienada.

De qualquer forma, a partir de hoje, tu podes acompanhar nesse espaço, algumas das idéias que tenho sobre o mundo. Os assuntos, pretendo, serão os mais variados: política, meio ambiente, educação, esporte e outros. Todos eles, claro, com um viés social bastante acentuado. Isso porque acredito na viabilidade de um outro mundo, no qual as pessoas valorizam mais e praticam (de verdade, e para todos) a justiça, a fraternidade e o amor.



Pra começar, trago alguns escritos sobre uma grande experiência: participar do Fórum Social Mundial. Desde o dia 21 de janeiro, quarta-feira, tô na estrada com um grupo de mais de quarenta pessoas rumo à Belém, no Pará. Tá curioso pra saber quem é esse grupo? Quer saber o que tá acontecendo nessa viagem que muitos vão chamar de "maluca"? Acompanha este blogue. Os textos que virão serão feitos pra nós, que acreditamos neste "outro mundo".

Conselheiro Mairinck, PR. Quinta-feira, 22 de janeiro, 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fórum Social Mundial 2009

Fórum Mundial Mídia Livre