quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Eita, Brasilzão!





Quem disse que o Brasil é grande não tava mentindo. Hoje, depois de 84 horas de viagem, já passamos por sete estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Maranhão. Mas o país não é grande só geograficamente, não. É grande também nas belezas. Modestamente, digo que a riqueza do Brasil pode até ser medida, mas não da maneira que deveria. Se tu tiveres oportunidade de conhecer outros lugares, investe, porque as pessoas que tu vais encontrar serão bastante cordiais. Pelo menos assim foram com nosso grupo de “turistas gaúchos”.
Nos diferentes rostos, quase sempre encontramos um sorriso colorido e caloroso, que fez com que afirmemos que vale a pena lutar (sim!) por uma sociedade melhor, para todos. As cores da cidade, misturadas com o verde das matas nativas fazem com que o Brasil seja, cada vez mais, visto por mim como um país abastado. Esta riqueza humana e natural são fundamentais para que tenhamos dias melhores, com mais justiça, igualdade e paz, como todos sonhamos. É no rosto de cada trabalhador e de cada trabalhadora que vejo a ânsia pra que estes dias cheguem logo.
No sábado de manhã, mais três lutadores se juntaram ao grupo: o Dirceu Fumagalli, a Dailir da Silva e o Antônio Canuto, todos da Comissão Pastoral da Terra, de Goiânia. Ah, o Canuto é natural do “município” de Galópolis, em Caxias. Com eles, temos mais força pra caminhada.

Açailândia, MA. Domingo, 25 de janeiro, 9h30min (agora não mais pelo horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fórum Social Mundial 2009

Fórum Mundial Mídia Livre