sexta-feira, 13 de março de 2009

Uma governadora avessa ao diálogo

Nesta quinta-feira (12), Governo Estadual teve uma vitória significativa na Assembléia Legislativa ao conseguir a aprovação do veto da governadora Yeda Crusius ao projeto que abonava as faltas dos servidores estaduais que estiveram em paralisação no fim de 2008. No entanto, nem tudo é motivo de comemoração e felicidade pra este governo.
A entrega de viaturas pra Brigada Militar, realizada na última terça-feira (10), está sendo encarada por muitos como apenas mais uma manobra política do Governo de Yeda. Para os policiais, as 22 viaturas disponibilizadas pra região da serra não são suficientes pra atender a necessidade de todos os municípios contemplados. Segundo eles, o número deveria ser bem maior.
O fato é que as sete viaturas que ficaram em Caxias serviram apenas pra cobrir a falta que já se tinha, pois há tempos a oficina do batalhão da BM está cheia de veículos, à espera de conserto. Isso foi o que afirmou o vereador Harty Moisés Paese, do PDT, na noite desta mesma quinta-feira “vitoriosa”. Segundo ele, é preciso que Yeda se mostre mais aberta ao diálogo, pois hoje as pessoas não se sentem à vontade de participar democraticamente das discussões que dizem respeito aos problemas do Estado.
Além de Paese, outros três vereadores se mostraram contra a política de hostilidade mostrada pelo governadora. As críticas foram feitas na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caxias. A matéria completa tu encontras aqui.
Yeda que se cuide, porque até mesmo partidos da sua base aliada estão reconhecendo que seu mandato é impopular e antidemocrático. E esse “jeito de governar” (novo ou não) geralmente não leva a lugar nenhum. Pelo menos nenhum lugar que seja bom o bastante pra fazer esquecer esse mau tempo vivido pela população gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fórum Social Mundial 2009

Fórum Mundial Mídia Livre